Subscribe:

Pages

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Novo programa EU4Health – para uma Europa pós-pandemia mais segura e saudável

 


A pandemia COVID-19 mostrou-nos a necessidade de aumentar a capacidade da União Europeia de responder eficazmente aos riscos globais para a saúde.


Com base nas lições aprendidas com esta crise, a Comissão Europeia propõe uma nova e ambiciosa iniciativa de saúde para o período 2021-2027 – o Programa EU4Health. Com um investimento de 5,1 mil milhões de euros, a EU4Health tornou-se o programa de saúde mais extenso de sempre em termos monetários e irá financiar os países da UE, as organizações de saúde e as ONG.


As áreas de ação do programa passarão da disponibilização de medicamentos para todos os doentes e sistemas de saúde, passando pela prevenção da doença e promoção da saúde numa população envelhecida. O financiamento estará aberto para candidaturas em 2021.


Saiba mais sobre o programa EU4Health

Leia a análise de casos da EU-OSHA sobre o trabalho com distúrbios músculo-esqueléticos crónicos

Descubra o projeto-piloto do Parlamento Europeu sobre saúde e segurança dos trabalhadores mais velhos

 

Fonte: Site da EU-Osha

tradução da responsabilidade do Dep. SST

0 comentários:

Enviar um comentário